As seen on Disque 9: Hashis ganham segunda vida e se transformam em móveis

Here's the original article

Por milhares de anos, as pessoas usaram hashis. O que começou como a ferramenta de jantar preferida no leste da Ásia se espalhou pelo mundo e agora um terço da população global os usa com frequência.

Pensando nisso, é necessário analisar quantos hashis descartáveis ​​estão sendo usados ​​a cada ano. Segundo o The Washington Post esse número é de – alarmantes – 80 bilhões.

Este fato preocupante desde então se tornou a base de uma empresa canadense que busca limpar o mundo. A ChopValue foi fundada em 2016 por Felix Böck, e transforma hashis utilizados em escrivaninhas, mesas, peças decorativas e outros utensílios domésticos.

Antes que esses utensílios se tornassem móveis, a empresa precisou encontrar uma maneira de se livrar do mofo e das bactérias que cresciam nos hashis usados.

Desde sua criação em 2016, a empresa evitou que 50 milhões de pares de utensílios fossem para aterros sanitários e além disso, com o intuito de potencializar ainda mais a iniciativa, a empresa fez parceria com 300 restaurantes em Vancouver e arrecada 350.000 pares por semana.

Em 2021, a empresa recebeu US$ 3 milhões em financiamento e abriu uma filial de franquia em Cingapura. De acordo com a empresa, a escolha de adotar um modelo de franquia foi feita para expandir seus negócios de forma sustentável e dar a outros proprietários a chance de ter suas próprias minifábricas.

As seen on Tatler: How I’m Making It: How This Entrepreneur Turns Chopsticks Into Gorgeous Furniture

[As Seen on Woodworking Network] ChopValue Celebrates Repurposing 150 Million Chopsticks

As seen on MassLive: Eco-friendly company ChopValue, which turns chopsticks into home decor, is expanding in Boston